Siap realiza atividades internas

Entre as atividades da 42ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) da PUC Goiás, aberta na última segunda-feira, 29, estão as atividades setoriais em cada escola. A programação voltada para docentes é importante para solucionar desafios globais e específicos de cada curso.

Na manhã desta quarta-feira, 31, na Escola de Engenharia, foi realizada a reunião do Núcleo Docente Estruturante do curso de Engenharia de Produção. Na pauta, foram discutidos temas relativos ao primeiro semestre de 2018 e também a evasão dos estudantes.

Segundo a coordenadora do curso, professora mestra Maria Ximena Lima, o objetivo foi apontar estratégias para qualificar o curso e garantir a manutenção dos ingressos a cada semestre. “Precisamos fortalecer em sala de aula metodologias de envolvimento dos alunos”, explicou ela.

Ela explica que, no primeiro período de cada curso, há um acompanhamento mensal do calouro e uma identificação das demandas e deficiências. Mas a partir do segundo período, é preciso trabalhar, em especial nas disciplinas específicas, a adesão de cada estudante mobilizando recursos digitais, entre outros. O curso de Engenharia de Produção possui atualmente cerca de 230 alunos.