PUC Goiás e universidade chilena assinam convênio de cooperação acadêmica

A PUC Goiás e a Universidade Católica de Maule (UCM), no Chile, assinaram neste mês convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes, publicações, programas acadêmicos e projetos de pesquisa entre as instituições de ensino superior. A validade é de dois anos.

Entre as formas de cooperação, o acordo prevê intercâmbio de professores ou pesquisadores para ministrar e realizar pesquisas nas respectivas instituições; intercâmbio de estudos; apoio recíproco em atividades de extensão universitária de interesse comum; intercâmbio de livros, publicações científicas, programas de estudos, projetos acadêmicos, informações sobre cursos, congressos, seminários bem como banco de dados que interessam às universidades. Também está previsto o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjunta; a celebração de acordos para publicação conjuntas.