IDF encerra o ano com Seminário Interno

O Instituto Dom Fernando (IDF) da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Esdutandil (Proex) da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 15, a quinta edição de seu Seminário Interno. O evento reuniu gestores dos projetos e subprojetos ligados ao instituto no auditório do Centro Comunitário de Meninas e Meninos (Cecom), na região Noroeste de Goiânia.

Coordenador do Cecom, o professor Edson Lucas Viana agradeceu a presença dos colegas e enalteceu os números alcançados no ano, considerado de crise em muitos setores. “Foi um ano difícil, mas com resultados muito significativos. Conseguimos continuar oportunizando às crianças o exercício pleno da cidadania e, aos jovens e adultos, o oferecimento de preparação para o mercado de trabalho e desenvolvimento integral”, frisou. Por dia, passam no Centro mais de 700 pessoas, entre estudantes do ciclo primário; dos cursos profissionalizantes em informática e higiene e beleza, além de pessoas da comunidade em busca de atendimentos sociais e jurídicos.

Para a coordenadora do IDF, professora Elizabete Bicalho, o ano foi de muitas conquistas: a gestora destacou o fortalecimento do instituto por meio de convênios e parcerias, além da reestruturação dos quatro projetos permanentes de extensão que compõem o grupo. “Passamos pela reformulação de todos os nossos projetos pedagógicos, continuamos presentes em diversos fóruns e conselhos e construímos novas parcerias internas entre os nossos projetos de extensão e as escolas da universidade”, comemora.

Em 2017, o IDF soma mais de 170 mil atendimentos gratuitos para a população.