Palestra fala do papel de novos líderes

Mais de 100 alunos da PUC Goiás participaram da programação voltada às comemorações do Dia do Administrator, nesta sexta-feira, 9, com palestra sobre Leader Coach – Ressignificando o conceito de Liderança nas Organizações, na Área 1. Falaram sobre a temática a escritora e fundadora do Programa Menthe Neurociência, Shirley Brandão e a egressa da PUC Goiás e mestranda de Psicologia, Taís Alvim. A dupla falou sobre o novo papel do líder nas empresas e a importância do coach.

Para Shirley, a liderança hoje precisa ser uma inspiração para os funcionários de uma corporação. “O líder que coagia sua equipe não tem mais admiração ou espaço no mercado de trabalho”, garantiu ela.

De acordo com a professora Nayra Karine Menezes, uma das organizadoras do evento, o evento busca mostrar novas perspectivas para os acadêmicos, incluindo novas áreas de atuação. O evento terá nova edição na noite desta sexta-feira e foi organizado pelo curso de Administração e pela Escola de Gestão e Negócios. Nos dois horários, a abertura foi realizada por artistas da Coordenação de Arte e Cultura.

Para o aluno Eduardo Alves de Sousa, no 8º período de Administração, a palestra permitiu atualizar conhecimentos. “O mais importante é o planejamento, a busca de resultados. Tanto o planejamento pessoal, quanto em alguma organização”, afirmou ele, que pretende abrir próprio negócio quando concluir a graduação. (Com informações de Larissa Domingos)