Reestruturado, Eixo de Prevenção às Drogas realiza última reunião do ano

Em clima de compartilhamento e festa, o Eixo de Prevenção às Drogas do Fórum Goiano de Políticas Sobre Drogas realizou nesta quinta-feira, 7, sua última reunião em 2017. O grupo se reuniu no Plenário da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), no Setor Leste Universitário.

As atividades do grupo retornaram este ano com o apoio do Programa em Nome da Vida (PNV) da PUC Goiás, após duas pausas – em 2013 e em 2016. “Vejo que as ações tem caminhado muito devagar”, lamenta a coordenadora do Eixo e professora do PNV, professora Vera Morselli. A mudança de cenário pode ser concretizada, no entanto, com a contribuição do grupo, responsável por estabelecer propostas de trabalho em Goiás. “Sabemos que existem propostas como a da Escola sem Drogas e outros projetos. Estamos levantando tudo que existe”, explica.

Além de professores e voluntários da universidade ligados ao PNV, o grupo é composto por representantes das Secretarias Municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), de entidades ligadas à questão e é aberto à comunidade em geral, com encontros mensais.

Reestruturado há quatro meses, o Eixo tem reuniões mensais, que serão retomadas no início de fevereiro. Para 2018, a intenção é fortalecer o grupo e avançar ainda mais. “Uma das grandes queixas é a ausência atual de uma pesquisa que mostre o impacto das ações de prevenção existentes. A universidade pode contribuir muito nisso”, pondera a coordenadora.

O próximo encontro está previsto para o dia 8 de fevereiro. Informações: (62) 3946-1064.