Assembleia homenageia Confaloni e docentes da PUC Goiás

Professores da PUC Goiás recebem no dia 7 de dezembro homenagem pelo dia do arquiteto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento ocorre a partir das 19 horas, no Plenário da Casa. O fundador da hoje Escola de Artes e Arquitetura da instituição, frei Nazareno Confaloni, será lembrado na homenagem. Italiano radicado em Goiás, ele faleceu em 1977. Neste ano – seu centenário de nascimento – a universidade realizou exposições que ressaltam seu legado artístico.

Também serão homenageados o diretor da Escola de Artes e Arquitetura da instituição, prof. Marcelo Granato de Araújo; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, prof. Roberto Cintra Campos, e o prof. Ruy Rocha e os ex-professores Sáida Cunha e Cirineu de Almeida.

A homenagem foi proposta pelo deputado Lívio Luciano. O dia do arquiteto é celebrado em 15 de dezembro.