Fruto de atividade extensionista, livro aborda biomas brasileiros

O Programa Socioambiental e de Economia Solidaria (Prosa) da PUC Goiás lança na próxima segunda-feira, 27, às 10 horas, o livro Os biomas brasileiros e a defesa da vida, dos professores Sarah Amado e Diego Tarley Nascimento, em evento na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), a partir das 10 horas. A obra é resultado das palestras ministradas pelos docentes a respeito da Campanha da Fraternidade 2017, que discutiu o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

“O objetivo é utilizar o livro em nossas ações de Educação Ambiental, além, é claro, de servir como fonte de pesquisa para alunos e professores da universidade”, ressalta Sarah, que é membro do Prosa.

Lançada pela Editora Kelps, a obra tem 46 páginas. A apresentação é do prof. Roberto Malheiros, do Instituto do Trópico Subúmido (ITS). Já a coordenadora do Prosa, prof. Helaine Resplandes, assina texto sobre o programa, a Coordenação de Extensão (Cdex) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex).