Começa segunda Jornada Científica da ECEC

A Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC) da PUC Goiás abriu nesta quarta-feira, 22, sua segunda Jornada Científica. Promovida anualmente, a programação reúne os seis cursos da escola (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Física, Matemática e Química) em torno de palestras, minicursos, apresentação de pôsteres e trabalhos científicos.

“Nosso objetivo principal é a valorização da pesquisa. Acreditamos que ela traz ainda mais qualidade para a formação desses acadêmicos, já que estamos falando de cursos com alta demanda do mercado de trabalho”, explica a diretora da escola, professora Mírian Gusmão. Além de estar maior a edição anterior, a 2ª Jornada terá também lançamentos e comemorações. A revista científica Arithmós será lançada durante a programação. “Pensamos grande. Estamos muito felizes com o ganho que tivemos”, comenta.

Presidente do evento, o coordenador do curso de Física, professor Anderson Costa da Silva, destaca o caráter interdisciplinar da programação que, neste ano, tem como tema central o papel da ciência e tecnologia no desenvolvimento de um futuro sustentável. “A ciência é uma coisa aberta. Não tem como ela se fechar. Pensamos em algo que pudesse conversar com toda a comunidade acadêmica”, diz. Deu certo. Pouco antes de começar, o evento já atingia 920 inscritos de diversos cursos e instituições. Confira aqui a programação completa.