Lições da Arquitetura é iniciado na Área 3

A Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás abriu na terça-feira, 21, a segunda edição o seminário Lições de Arquitetura. O evento continua hoje, no Auditório Marisa Roriz, na Área 3.

Com o tema geral A linguagem arquitetônica da estrutura de madeira, o evento reuniu alunos do curso de Arquitetura, de cursos relacionados e profissionais da área. O seminário contou com aulas ministradas pelos professores Antônio Manuel C. P. Fernandes, Azor Henrique M. Ferro e Fernando Carlos Rabelo.

Diretor da Escola, o professor Marcelo Granato acredita que o evento é mais uma importante oportunidade de formação complementar para os acadêmicos, trazendo luz para áreas da Arquitetura como tecnologia e projetos. “O aluno consegue fazer uma análise, uma relação entre o que estuda e as possibilidades práticas. Se o aluno não tiver domínio da área de tecnologia, ele não faz arquitetura”, explica.

Para o organizador do seminário, professor Mauro César de Brito, o objetivo é fazer com que os acadêmicos e profissionais entendam melhor as estruturas de madeira, material mais sustentável atualmente. “Para a maioria dos profissionais que desenvolvem os projetos, a maior lembrança é das estruturas de concreto e aço, mas a madeira pode e deve ser utilizada em diversas ocasiões, trazendo vantagens como a sustentabilidade. Então queremos mostrar que essas estruturas podem contribuir”, ressalta.

A primeira edição do evento foi realizada em 2015.