Estudantes conhecem cursos de graduação da PUC Goiás

Cerca de 50 estudantes do Colégio Araguaia participou, nesta terça-feira, 21, da nova edição do Bate-Papo Profissional da PUC Goiás com professores de 14 cursos de graduação da instituição. No auditório da Área 4, eles foram recebidos pela Coordenação de Admissão Discente, responsável pela aproximação das escolas secundaristas com a universidade.

Os cursos apresentados foram escolhidos pelos futuros universitários durante visita da PUC Goiás à unidade de ensino, localizada em Aparecida de Goiânia. Eles conversaram sobre os cursos de Publicidade e Propaganda, Psicologia, Medicina, Engenharia Civil, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Enfermagem, Biomedicina, Zootecnia, Arquitetura e Design.

De acordo com a professora Thelma Perini, coordenadora do projeto, o objetivo é apresentar o mercado de trabalho e aproximar os estudantes da realidade de cada curso. “Tiramos dúvidas e mostramos quais são os processos seletivos abertos”, explicou ela, lembrando dos vestibulares que serão realizados em janeiro.

O professor Charles Gomes Rocha, coordenador da escola, acompanhou com atenção o grupo de alunos, que se mostrou curioso diante da primeira visita à universidade. “ Vamos colocar esta visita no calendário da escola para mostrar quantas possibilidades eles podem ter”, garante.

As alunas Rhayla Callegari, 16, e Débora Israel, 17, estão no 2º ano e ficaram satisfeitas com a visita inédita em suas vidas. As duas sonham com o curso de Medicina. “É uma expectativa grande, mas que poderá ser cumprida com muita dedicação”, afirmou Débora.