Unati chega aos 25 anos com programação especial

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás comemora no dia 1º de dezembro seu 25º aniversário. A programação das Bodas de Prata do projeto permanente ligado ao Programa de Gerontologia Social (PGS) da universidade é gratuita e ocorre das 7h às 17h30, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da instituição, no Setor Leste Universitário.

A comemoração também será marcada pela abertura de uma exposição com fotografias de idosos que participaram do projeto Ser velho é o máximo, durante a Jornada da Cidadania deste ano. A coordenadora do PGS, profa. Lisa Torres, explica que o evento irá abordar o espaço acadêmico como um meio que possibilita uma reflexão crítica e responsável sobre as questões envolvidas no processo de envelhecimento. “Há 25 anos a Unati da PUC Goiás reforça seu compromisso social, oferecendo aos idosos possibilidades para implementação e desenvolvimento de habilidades variadas”, ressalta.

A programação terá início 08 horas, após o credenciamento, com acolhida e prece de abertura. Das 10h às 12 horas, será realizada a mesa redonda Universidade da Terceira Idade: lugar de idoso também é na escola. Uma apresentação cultura, às 13h30, retoma o evento no período da tarde. Das 14h Às 15h30, ocorrerão oficinas sobre temas com temas como integração sensorial, prevenção de quedas, memória e identidade, além de cine debate, nas salas do 1º e do 2º andar da Escola. A celebração dos 25 anos da Unati será encerrada a partir das 16h30, com homenagens especiais.