Programação movimenta comunidade acadêmica na Escola de Formação de Professores

Uma série de eventos irá movimentar a Escola de Formação de Professores e Humanidades no início de novembro: nos dias 6, 7 e 8, a escola promove o 13º Simpósio do Curso de Pedagogia, o 17º Seminário Integrado do Programa de Pós-Graduação em Educação e a 6ª Mostra da Produção Cultural de Discentes e Docentes do Curso de Pedagogia.

A programação, que contará, além da mostra, com mesas-redondas, colóquios temáticos e palestras, terá como tema central: As margens se põem no centro: sujeitos, (negação de) direitos e resistências, envolvendo os alunos, professores, pesquisadores da escola, sendo aberto também à comunidade em geral.

Além de docentes da casa, são esperados conferencistas da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Para sua realização, o evento conta com parcerias internas, a exemplo da Escola de Circo Dom Fernando (IDF/Proex), tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e parceria com o Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino.