Mostras movimentam apresentações no Congresso de C&T

Entre os destaques do 3º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, os trabalhos apresentados. Foram mais de 3 mil pesquisas apresentadas em diversos formatos. Entre os mais recorrentes, as mostras de produçaõ científica, com pôsteres.

No Hall do Bloco C da Área 4, as acadêmicas do 6º período de Enfermagem Ketly da Silva, 21, e Laiany de Oliveira Neves, 22, comemoravam o elogio de professores após a apresentação na Mostra da Atividade Integradora da Enfermagem. A pesquisa O Arco de Charles Maguerez e a importância da educação em saúde: uma estratégia necessária foi apresentada, pela primeira vez, no 4º período, apenas para os colegas de turma. Agora, a experiência foi bem diferente. “Acabamos ficando acostumadas a apresentar trabalhos para os colegas. Aqui, nesse formato ao ar livre, é sempre mais desafiador. Estamos em contato com alunos de outros ciclos, de outras formações”, diz Laiany. “Os questionamentos são diferentes”, completa Ketly.

No Congresso, diversas mostras movimentaram a universidade. Além da iniciativa da Enfermagem, as mostras da pós-graduação lato e stricto sensu reuniram centenas de professores e alunos. Na mostra de trabalhos das ligas acadêmicas, as apresentações renderam certificados para os primeiros lugares. Os cursos de graduação também contaram com mostra própria.

Neste ano, o evento atingiu seu recorde, com quase 13 mil participantes.