Direito recebe sessão do Conselho Penitenciário

Alunos do curso de Direito da PUC Goiás participam, no dia 26 de outubro, de sessão do Conselho Penitenciário que será realizada no Teatro PUC, no Câmpus V, a partir das 9 horas. O evento faz parte do ciclo de palestras organizado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição. Os estudantes cursam a disciplina Prática Jurídica I – Audiência e Visitas. Durante todo o semestre, são realizados encontros que abordam a atuação, as atribuições e a estrutura de diferentes órgãos.

O ciclo foi aberto em agosto, com palestra de representante da Polícia Federal (PF). Em setembro, o trabalho da Polícia Civil (PC) foi abordado. No começo do mês, a atuação do promotor de Justiça foi apresentada. Ainda serão realizados encontros com representantes do Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal Regional do Trabalho – audiência e sessão de julgamento.