Ciro Marcondes abre simpósio na PUC Goiás

Começa nesta quarta-feira, 18, o 7º Simpósio de Pesquisa em Comunicação da PUC Goiás, que será aberto pelo prof. Ciro Marcondes, da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (USP). Ele fará palestra sobre o tema A Centralidade da Comunicação na Sociedade Contemporânea, às 19 horas, no Teatro da PUC, no Câmpus V. O simpósio integra a programação do III Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade.

Detentor da Cátedra Unesco de Divulgação Científica, Ciro Marcondes Filho é conferencista e professor universitário. Ele dirige o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação (FiloCom) e o Núcleo José Reis de Divulgação Científica, ambos ligados à Escola de Comunicações e Artes da USP. Formou-se em Jornalismo e Ciências Sociais, doutorou-se na Alemanha e fez o pós-doutorado na França, tendo publicado coletâneas, traduções e obras próprias nas áreas de comunicação, filosofia, jornalismo, violência e cultura.

O simpósio terá uma vasta programação que contempla: conferências, mesa-redonda, mostras acadêmicas e apresentação das produções dos núcleos de pesquisa em desenvolvimento dos programas de iniciação científica, em nível de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

Mais informações no site do evento.

(Com informações da assessoria de imprensa do Simpósio)