Universidade promove orientação para prova específica de Arquitetura

A Coordenação de Admissão Discente (CAD) da PUC Goiás realizou nesta terça-feira, 26, a segunda edição da palestra Desenho à mão livre, voltada a estudantes que irão concorrer a vagas do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade.

No Auditório da Área 3, sede da Escola de Artes e Arquitetura, o professor Rafael Fleury apresentou a prova de habilidades específicas aos alunos do terceiro ano dos colégios Dinâmico e Unus, além de turmas dos cursos preparatórios do Instituto de Arquitetura Davi Cardoso e da Escola de Artes Eliana Tiné.

“O que a universidade espera com a prova é ver a capacidade de cada concorrente, seu potencial. Você não está sendo julgado, acredite. Se a gente quisesse que você fosse um desenhista pronto, a prova seria pensada de outra forma”, defendeu, acrescentando que a única forma de tirar zero na prova é deixando-a em branco.

Na universidade, a prova é dividida entre questões de geometria espacial e de desenho à mão livre, avaliando a noção espacial e o potencial dos candidatos.

Após a palestra, todos conheceram os ateliês ligados ao curso. É a segunda vez que a universidade proporciona aos candidatos esse tipo de orientação. “Fizemos no primeiro semestre e estamos repetindo agora, quase um mês antes do Vestibular. É uma demanda específica e queremos que, futuramente, esteja vinculada ao calendário do curso”, explicou a coordenadora do projeto PUC Abre as Portas, professora Thelma Iris Perini.