Vestibular Social abre inscrições para vagas em 26 cursos

A PUC Goiás abriu na sexta-feira, 15, as inscrições do Vestibular Social para o primeiro semestre de 2018. As inscrições seguem até o dia 6 de outubro. Entre as novidades, o edital oferece vagas para o curso de Direito no Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, no turno noturno, e para o bacharelado em Educação Física, nos turnos matutino e noturno.
Ao todo, são 3.220 vagas em 26 cursos de graduação, em diversas áreas do conhecimento. Estão na lista os cursos de: Administração, Arqueologia, Biologia (bacharelado e licenciatura), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Teologia.
Criado em 2010 pela universidade, a modalidade permite que estudantes com renda familiar limitada tenham acesso ao Ensino Superior em uma instituição de reconhecimento como a PUC Goiás, com bolsa de 50% nas mensalidades. Atualmente, mais de 6 mil acadêmicos da instituição contam com o benefício.
Foi o caso da fonoaudióloga Hellen Jeniffer, 26, que atua hoje na Clínica Escola Vida da PUC Goiás. “Para mim, foi uma porta de entrada gigantesca. Financeiramente, eu não teria condições sem a bolsa”, diz. Sua história de sucesso foi contada durante o Encontro de Bolsistas da universidade, evento realizado semestralmente com os calouros beneficiados.