Liga de Saúde do Idoso promove curso introdutório

Em atividade desde o início do semestre, a Liga Acadêmica de Saúde do Idoso (LASI), ligada ao curso de Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, promoveu nesta segunda-feira, 18, seu primeiro curso introdutório, no Auditório 1 da Área 2.
Mais de 130 inscritos dos cursos da área da saúde, além de Pedagogia e Direito participaram das aulas voltadas aos temas Sexualidade na Terceira Idade e Abandono ao idoso. “Os temas foram escolhidos para quebrar tabus e trabalhar a questão do idoso ativo na nossa sociedade”, explica o diretor de eventos da Liga, Raul Diego de Sousa Pereira.

Após a formação, a Liga irá realizar a seleção dos novos membros, com provas na próxima quarta-feira, 20. Ao todo, 20 membros serão selecionados e atuarão em atividades na comunidade externa, como intervenções em lares de idosos, além de ações em parceria com o Programa de Gerontologia Social (PGS) da universidade.

Os interessados em participar da LASI nos próximos períodos ou em saber mais sobre as atividades do grupo podem entrar em contato pela página oficial da Liga, pelo perfil no Instagram ou pelo e-mail lasienf@gmail.com.