Incubadora realiza workshop sobre criatividade

Característica que pode dar visibilidade para projetos e alavancar parcerias, a criatividade foi tema de workshop realizado pela Incubadora de Empresas da PUC Goiás, na noite desta quarta-feira, 6. Com atividades teóricas e práticas, o evento  ocorreu no Auditório da Área 1, na Praça Universitária, com participação da comunidade acadêmica. A programação começou na segunda-feira, 4, e foi comandada pela palestrante Luciana Padovez, da escola de empreendedorismo Sempreende.

No primeiro dia, ela abordou os bloqueios mentais. No segundo, desenvolveu técnicas para elaboração de ideias. “É como na academia: temos que ‘malhar’ o cérebro para sermos criativos. Temos vários papéis como pessoa criativa, mas um sempre se destaca”, explicou Luciana, que deu dicas e realizou exercícios práticos para exercitar esses diferentes papéis.

Coordenador da Incubadora de Empresas, o prof. Cárbio Waqued informa que outros workshops estão programados para este semestre. Temas como oportunidades de mercado, a atuação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e área a respeito da área financeira estão na pauta de discussões. “Um projeto criativo e inovador nos dá condições de captar verba nas instituições de fomento e uma maior visibilidade”, ressalta.

Estudante de Administração na universidade, Plínio Cassiano dos Santos, 23 anos, participou do workshop de olho no aprendizado para a carreira e para vida. “Muita coisa que eu vejo aqui serve para melhorar, inclusive, a vida pessoal”, diz ele, que espera obter ideias para o plano de negócios de um restaurante, seu trabalho final de curso.