Universidade inicia atualização com professores da rede municipal

Mais um curso foi iniciado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia. O Programa em Nome da Vida (PNV) da Coordenação de Extensão da PUC Goiás deu início na noite desta terça-feira, 29, ao curso Drogadição, violência e suas implicações no contexto educacional, com professores e funcionários da rede municipal de ensino ligados ao ensino de jovens e adultos.

Cerca de 20 professores e funcionários participam do curso, que tem encontros quinzenais e carga horária total de 40 horas. O cronograma termina em dezembro.

“Os professores demandavam uma atualização para lidar com essa temática, para promover esse tipo de reflexão. É uma forma de responder essa temática constante na nossa sociedade”, explica a coordenadora do PNV, professora Iracema Gonzaga.

Professora do curso, Vera Morselli acredita que a formação irá contribuir na atuação desses professores, presentes no turno noturno e no ensino de adultos nessas escolas. “Acredito que seja um tema relevante no atual momento. Todo tipo de drogas estão sendo consumidas nas escolas. Então iremos acolher esses professores, conversar e trazer conteúdo também. É uma troca”, assegurou. A docente de Língua Portuguesa Marli Bicciarelli confirma a preocupação. “Atuamos no curso noturno, onde sabemos que o uso é frequente. Tendo informações, poderemos ajudar melhor os nossos alunos”.