Professor doutor da PUC Goiás apresenta trabalhos em conferência internacional

O professor dr. Clóves Gonçalves Rodrigues, do mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas da PUC Goías, apresentará dois trabalhos científicos sobre luminescência em materiais semicondutores na 18th International Conference on Luminescence, evento que está sendo realizado pela primeira vez na América do Sul, na cidade de João Pessoa (PB), até a próxima sexta-feira, 1º de setembro.

Tendo passado por cidades como Budapeste, Tokyo, Pequim, Lisboa, Praga e Lyon, entre outras, a conferência é reconhecida como uma das mais importantes da área no mundo. O evento cobre os mais relevantes aspectos do estado da arte sobre fenômenos eletro-luminescentes e todas as classes de materiais, incluindo materiais orgânicos e inorgânicos, híbridos, bulk, nano e micro estruturas, isolantes e semicondutores, materiais cristalinos e amorfos.

Para o professor, o evento trará bons frutos para o país. “Esta conferência desempenhará um importante papel na promoção da pesquisa científica no país sendo extremamente construtiva para o desenvolvimento do cenário científico e tecnológico brasileiro. A participação de um professor da PUC Goiás também será de grande importância para a divulgação da pesquisa realizada na universidade a nível nacional e internacional e pela interação ecolaboração com pesquisadores de nível internacional”, explica.

O evento teve início nesta segunda-feira, 28. A participação do professor Clóves Gonçalves é realizada com auxílio financeiro obtido junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).