Colóquio debate escola pública brasileira

​Será realizado no dia 23 de agosto o XIII Colóquio da Linha de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da PUC Goiás, com o tema A Escola Pública Brasileira: entre o passado e o presente. A programação ocorre no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, das 8h às 17h30. O evento é voltado para docentes, mestrandos e doutorandos do PPGE, além de professores e graduandos dos cursos da EFPH da instituição. O Colóquio também está aberto à participação de professores da Educação Básica.

No período da manhã, será apresentado o documentário Vida, obra e militância de um educador. Depois, será ministrada a palestra A constituição da escola pública brasileira Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova e Associação Nacional de Educação (Ande), com os professores José Carlos Libâneo e Elianda Tiballi (PPGE/PUC Goiás). À tarde, a partir das 14 horas, haverá a palestra Entre o passado e o presente: o destino da escola público sob o neoliberalismo, com a profa. Marília Gouveia de Miranda, da Universidade Federal de Goiás (UFG).  O encerramento será às 17h30, com lançamento de livros.

Não é necessário fazer inscrição prévia. Os certificados de participação serão fornecidos com base nas assinaturas na lista de presença, em cada turno. Serão duas listas: uma para alunos do PPGE e outra para participantes de outros cursos e instituições. Mais informações: 3946-1674 /1673 ou pos.efph@pucgoias.edu.br.