Bibliotecas da PUC têm novo acervo

A partir do segundo semestre de 2017, o Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás oferecerá mais de 34 mil novos volumes voltados para a pesquisa e a leitura. O acervo é resultado do processamento técnico com restauração e catalogação de 34.500 volumes, que terminou em junho de 2017. Os exemplares estavam acumulados na Biblioteca Central e foram cadastrados em 18 meses, tempo acima da média nacional de bibliotecas no Brasil. Cada colaborador concluiu o trabalho com 16 livros por dia, neste período.

As novas publicações vão compor o acervo geral de mais de 400 mil publicações. O trabalho realizado por quatro bibliotecárias e auxiliares tirou de 27 estantes publicações doadas e adquiridas ao longo dos anos, mas que ainda não estavam disponíveis para a comunidade universitária. “Com este trabalho, os estudantes contam com mais clareza e diversidade nas pesquisas realizadas dentro da PUC e a sistematização do trabalho ganhou em qualidade”, afirmou a pró-reitora de Graduação, professora Sônia Margarida Gomes.

O Sistema de Biblioteca da Universidade possui três unidades disponíveis para a comunidade universitária e o público em geral. A Biblioteca Central, localizada na Área 1, e duas unidades, no Câmpus II, no Jardim Mariliza, e no Câmpus V, no Jardim Goiás. Em outra ação realizada este ano, a Pró-Reitoria de Graduação entregou 750 exemplares de 19 títulos diferentes para a Biblioteca do Câmpus V da instituição. A maioria dos livros é sobre as atualizações do Código Civil, em vigor desde o ano passado.