PUC Goiás reúne intercambistas do próximo semestre

A Assessoria de Relações Internacionais da PUC Goiás promoveu nesta segunda-feira, 26, reunião com 18 acadêmicos que, por meio de convênio bilateral com instituições de ensino superior da Europa, farão intercâmbio na Bélgica, Espanha e Portugal. Em comparação com este semestre, o aumento é de 12,5% no número de estudantes em mobilidade acadêmica internacional. Acompanhados de familiares, eles receberam orientações sobre o processo, tiraram dúvidas e trocaram informações com acadêmicos que já retornaram do intercâmbio.

“É um momento bastante importante e produtivo, pensado para que eles cheguem com segurança e saberem quem devem procurar quando estiverem lá”, explica o assessor de Relações Internacionais, professor Paulo Gonzaga. O assessor lembra que na modalidade em questão, onde o intercâmbio é feito por meio de convênios bilaterais entre a PUC Goiás e instituições estrangeiras, os estudantes são acompanhados pelas diretorias de Relações Internacionais das duas universidades. “Eles serão acompanhados de perto, com os assessores institucionais sempre em contato”.

Aprovada para cursar um semestre letivo na Universidade de Coimbra, em Portugal, a acadêmica de Direito Marcella Leite, 22, embarca em agosto para iniciar seus estudos no exterior em setembro. “A expectativa é imensa. Estou muito contente por poder estudar em uma das maiores universidades do mundo. O Direito, em Portugal, é a base do Direito brasileiro. Acredito que vou retornar entendendo melhor o Direito como ciência”, enfatiza.

Para informações sobre oportunidades de intercâmbio com ou sem bolsa, entre em contato com a ARI pelo telefone (62) 3946-1239 ou pelo e-mail ari@pucgoias.edu.br.