Abordando biomas, apresentações encerram semestre na Arte e Cultura

Crianças, jovens e idosos dividiram o palco do Teatro PUC, no Câmpus V da PUC Goiás, na noite desta quinta-feira, 22, para o encerramento das atividades das oficinas da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), neste semestre. A fauna e a flora do Planalto Central brasileiro foi tema das apresentações, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2017, que aborda os biomas brasileiros e a defesa da vida.

Os alunos das oficinas de canto coral abriram a noite de apresentações, seguidos do núcleo de dança. A programação segue nesta sexta-feira, 23, com os estudantes da oficina de estudos básicos de música, com a musicista Alba Franco, será na sexta-feira, 23, às 19 horas, também no Teatro PUC.

Segundo a coordenadora de Arte e Cultura, profa. Beth Barros, cerca de 250 dos quase mil alunos que participaram das oficinas em 2017/1 se engajaram na organização dos espetáculos. “Eles estudaram a encíclica Laudato Si’, assistiram palestras e tiveram todo um embasamento para montar as apresentações”, informa, referindo-se ao documento escrito pelo papa Francisco que aborda o compromisso com o cuidado com a casa comum.

Ela destaca ainda o bom desempenho dos alunos neste semestre. “Todos já estava prontos para se apresentar durante a Jornada da Cidadania (que ocorreu em maio), enquanto geralmente somente parte do grupo está preparado”, valorizou.

A professora aposentada Marlene Rosa Miranda aguardava ansiosa para subir ao palco e concretizar a realização de um sonho: praticar dança espanhola. “É um ritmo muito alegre e sempre quis fazer”, explicou. “Se tiver oportunidade de fazer mais oficinas, quero. Vou longe. Dançar é muito bom”, definiu.

Já a pedagoga Ana Paula Botosso acompanhou pela primeira vez as apresentações da CAC. Foi ao Teatro PUC prestigiar a sogra. “É um evento interessante porque consegue uma integração entre as famílias”, ponderou ela, que levou o filho Gabriel, de apenas seis anos, para assistir a avó.