Novidade, batalha no karaokê anima visitantes da Jornada

Quem participou do penúltimo dia da Jornada da Cidadania 2017 contou com uma boa surpresa: pela primeira vez no evento, a Estação PUC Idiomas promoveu uma batalha de karaokê – uma das atrações que mais atraiu interessados no piso inferior do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II.

Na brincadeira, 14 inscritos cantaram músicas em inglês e foram avaliados por três jurados, professores e funcionários da universidade. Desses, seis foram selecionados para as batalhas entre si. Todos os participantes voltaram para casa com pelo menos algum prêmio.

“A música é uma ferramenta muito agradável, envolvente e dá velocidade no ensino do idioma”, explica a coordenadora da escola, professora Angélica Ayres. Já tradicional no estande, o karaokê atrai, todos os anos, um grande público. “Tem uma adesão muito grande. Além dos talentos musicais, mostramos que é possível alcancar fluência estudando no Brasil”, completa.

Entre os competidores, o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Pedro Henrique Máximo, 28, que foi bastante aplaudido cantando Adele. “Cantei ontem à noite e fui convidado para a batalha de hoje. Estou gostando da brincadeira. É super divertido!”, ressaltou.

Participando pela primeira vez, a estudante do primeiro período de Jornalismo Laís Araújo, 19, levou a melhor: após todas as etapas da brincadeira, ela saiu como a grande campeã. “Gostei muito da interação com o público, de poder ter um espaço de diversão”. A estudante, que já estudou música e foi aluna de Inglês na PUC Idiomas, se destacou cantando, a capella, o hit Pretty Hurts, da americana Beyoncé.