Feira da Solidariedade mobiliza obras sociais da Arquidiocese

Até este sábado, 27, a Feira da Solidariedade mobiliza as obras sociais e pastorais da Arquidiocese de Goiânia, durante a programação da Jornada da Cidadania. Nos estandes montados no Centro de Convenções da PUC, são comercializados produtos como artesanato. Na Praça de Alimentação, o cardápio é variado e o público pode ainda acompanhar os shows, realizados das 09h às 21 horas. Ao todo, são 64 expositores e 20 atrações culturais. A renda obtida com as vendas será toda destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos.

O comerciante Yure Augusto Magalhães, 29 anos, era um dos voluntários do estande do Guardiões do Amor, da Paróquia Sagrada Família, na Praça de Alimentação. O montante obtido com a venda de salgados e pizzas será revertido para a construção de uma que leva o nome do grupo. Ele explica que o local abrigará moradores de rua e que será um espaço voltado para formação de quem deseja desenvolver uma carreira de fé, dentro da Igreja Católica. “É privilégio participar e poder ajudar outras pessoas”, declara.

Fiel da Sagrada Família, o comerciante Pedro Paulo Moreira, 49 anos, dividiu o espaço do estande com o grupo Guardiões do Amor. Ele ainda não conhecia o Centro de Convenções PUC e se disse impressionado com a qualidade do espaço e com a diversidade de programação da Jornada. “Os shows da Feira também são muito bons, de qualidade. Além disso, o ambiente de um evento como esse é muito bom”, ressaltou.

Missas e confissões

Em todos os dias da Jornada, está sendo realizada Santa Missa, momentos de oração e atendimentos de confissões, pela manhã e à tarde, na capela e nos dois confessionários montados no local. No sábado, 27 de maio – último dia da Jornada – será realizado o tradicional Casamento Comunitário com a união de 27 casais, selecionados nas paróquias de Goiânia. A celebração será conduzida pelo padre Max, no dia 27, às 10 horas, na Capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.

Confira a programação da Feira da Solidariedade:

Exposição das obras sociais: Estandes de produtos e artesanato abertos, das 09h às 17 horas

Obras sociais na Praça de Alimentação: Das 9h às 21 horas

Apresentações culturais: No palco da Praça de Alimentação, das 9h às 21 horas

Santa Missa: Na capela, todos os dias, às 12h e às 17h.

Momentos de oração: Das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Atendimento a confissões: Nos confessionários, das 9h às 18 horas.

Casamento Comunitário: Sábado, 27 de maio, às 10 horas.

(Com informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia)