Estação de Empreendedorismo é ampliada

Um dos espaços mais tradicionais da Jornada da Cidadania, a Estação de Empreendedorismo e Negócios, no segundo piso do Centro de Convenções PUC, foi ampliada para esta edição do evento. Além de oportunizar orientações e atendimentos com parceiros como FIEG, Sebrae, INSS; trazer diversas opções de oficinas e workshops; e estandes de áreas da universidade como a Agência de Inovação, a Incubadora de Empresas e a Assessoria de Relações Internacionais (ARI), a Estação também trouxe como novidade atendimentos feitos pelo Banco do Povo, pela AIESEC e por iniciativas de economia solidária.

“Estamos maiores e trouxemos mais alunos da graduação e do mestrado, andando juntos, de mãos dadas”, explica a coordenadora do espaço, professora Luçany Silva Bueno. A intenção, comenta, é desenvolver entre os participantes “as diferentes formas de empreendedorismo, seja a social, a comunitária, o esportivo”. Além de receber visitantes que já possuam um negócio ou que estejam interessados em iniciar esse caminho, o espaço propõe opções para leigos. “Queremos receber qualquer pessoa que esteja interessada em saber mais sobre esse mundo, mesmo que seja só uma mera curiosidade. É possível incorporar o empreendedorismo em suas diferentes nuances”.

Inusitado

Durante toda a tarde, um estande recebeu visitantes constantemente. No comando, o acadêmico de Administração Whesley Bueno, 22, apresentando conceitos de e-Sports – modalidade esportiva envolvendo games eletrônicos – para iniciantes. Ele, que está em fase de preparação para disputas profissionais, chamou a atenção de professores e alunos ao explicar como o pensamento estratégico é utilizado entre jogadores. “A ideia é pensar, jogar pensando estrategicamente. Existe a habilidade do jogador, mas o diferencial é a análise que ele consegue fazer durante toda a disputa”, explica. Fatores utilizados por jogadores, como disciplina e concentração também podem ser aplicados em situações de alto rendimento.

Jornada

Iniciativa da PUC Goiás e da Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania segue com centenas de serviços gratuitos até esta amanhã, 26. No sábado, 27, o evento continua com os serviços oferecidos pelo Vapt Vupt e programação de cultura e lazer, como visitação ao Memorial do Cerrado e as atividades do Parque da Criança, além do casamento comunitário de 27 casais.