Simulador de Airbus faz público “viajar”

Atração tradicional da Jornada da Cidadania, a Estação PUC Linhas Aéreas chama atenção dos visitantes: por meio de um simulador de voo, os “tripulantes” têm a oportunidade de conhecer como funciona a cabine de um avião, com viagens simuladas que levam às pessoas a conhecerem situações que ocorrem durante esse trajeto, como o pouso e a decolagem.

“Todo mundo se diverte com esse mundo da aviação e o que ocorre dentro de uma aeronave de última geração. São curiosidades que interessam tanto às pessoas que andam de avião, como as que ainda não conhecem. A Jornada marca gols muito importantes oferecendo esses serviços”, pontuou o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC Goiás, comandante Raul Francé Monteiro.

O simulador do Airbus A320 funciona todos os dias da Jornada, no penúltimo andar do Centro de Convenções PUC, das 8h às 21 horas, com entrada gratuita. O simulador foi montado pelos próprios alunos do curso, com supervisão docente. Para o estudante Kesley Cruz, do 4º período, estar no mundo da aviação é um sonho antigo, pelo fato de almejar uma carreira militar na força aérea.

O ingresso no curso possibilitou aprofundar seus conhecimentos nas Ciências Aeronáuticas e a participação na Jornada possibilita o contato com diversos tipos de público. “As crianças ficam curiosas para conhecer um piloto e o retorno tem sido muito positivo. Além disso, as pessoas podem conhecer melhor sobre a aparelhagem do avião, tirar dúvidas, além de ser uma oportunidade para divulgar o curso”, observou.

A atração tem em média 20 minutos e simula viagens para alguns lugares do Brasil, entre eles, o voo simulado entre São Paulo e Rio de Janeiro.