Documentos podem ser emitidos gratuitamente durante a Jornada

Durante a Jornada da Cidadania, a população tem, entre os serviços gratuitos, a solicitação e emissão de diversos documentos, como Carteira de Identidade, CPF, Passaporte do Idoso, Passe Livre para pessoa com deficiência, e a segunda via dos registros de nascimento e casamento. O atendimento é feito até sexta-feira, 26, das 8h às 17 horas.

Para Carteira de Identidade, é feita a distribuição de senha. São 150 atendimentos por dia. “É o serviço mais procurado, mas existe um limite diário do número de cédulas”, explica o coordenador de atendimentos do Vapt Vupt, Marcelo Costa. Para este ano, a equipe, que conta com pelo menos 27 pessoas, tem como novidade a emissão de segunda via de registros civis. “É um serviço que ajuda aquela pessoa que não tem mais o documento ou que está com uma via danificada”. O serviço é oferecido pela Secretaria Cidadã, que compartilha o espaço.

Entre as pessoas que procuraram pela novidade, estava a moradora da Vila Redenção, Vicentina Daris. “Foi ótimo. Já participei no ano passado e aproveitei para pedir a segunda via. Recomendaria o serviço para os meus vizinhos, com certeza”, destacou.

Acompanhada de seu marido e filho, Maisa Fonseca, moradora do Parque Trindade 1, solicitou a confecção do CPF. “É a primeira edição que estamos participando e recomendo sim. Quero ainda aproveitar para ir na Estação da Beleza”.

Iniciativa da PUC Goiás e da Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania segue com centenas de serviços gratuitos até esta sexta-feira, 26. No sábado, 27, o evento continua com programação de cultura e lazer, além do casamento comunitário de 27 casais.