Audiências são transmitidas ao vivo para estudantes

Os acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás assistiram três audiências telepresenciais promovidas pela 6ª Vara do Trabalho -TRT 18ª Região- na manhã desta segunda-feira, 8, no Teatro PUC (Câmpus V). De acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), prof. Wellington de Bessa, cerca de 550 estudantes que cursam a disciplina Audiência e Visitas, da prática jurídica, participaram da atividade que objetiva proporcionar um conhecimento prático daquilo que é visto em sala de aula.

O projeto foi iniciado há três anos e, por meio dessas audiências, os estudantes têm a oportunidade de saber como são feitos os atos processuais. “Eles têm a oportunidade de obter esse conhecimento dentro da universidade, sem ter a necessidade de se deslocar até o judiciário. Nós conseguimos trazer o estágio curricular e colocá-lo dentro da faculdade”, refletiu o coordenador do NPJ. As audiências foram de instrução e julgamento, referentes a processos trabalhistas em tramitação no TRT.