Projeto inédito cria ambiente exclusivo para matemática em escola

Os alunos das disciplinas de estágio e do Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) do curso de Matemática da PUC Goiás criaram, neste semestre, um projeto inédito no atendimento aos alunos do Colégio Aplicação do Instituto de Educação de Goiás (IEG). Além da presença em sala de aula para acompanhar os professores de Matemática, vivência necessária para a formação dos acadêmicos, eles criaram um laboratório com espaço exclusivo cedido pela instituição de ensino, que será usado para desenvolver atividades lúdicas, como jogos, no ensino da disciplina.

De acordo com a professora Lygianne Batista Vieira, coordenadora de área do PIBID e de Estágio da Matemática, o laboratório é um projeto pioneiro criado pelos próprios alunos, que montaram as atividades e a decoração do espaço com orientação da docente e também do professor Samuel Picanço.

A novidade já envolveu os alunos do Colégio Aplicação, motivados pelas novidades e pelo enfrentamento de dificuldades na Matemática. Os resultados serão apresentados na Jornada da Cidadania, em maio deste ano, durante oficina, e também devem ser publicados no final da experiência em periódicos científicos.