Semana Santa movimenta programação nas paróquias

A Semana Santa movimenta a programação das paróquias da Arquidiocese de Goiânia com missas, confissões, vigília e celebração da Paixão de Cristo. Nesta quinta-feira, 13, todos os padres estarão reunidos na Missa do Crisma, às 9 horas, na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, para a benção dos santos óleos e a renovação das promessas sacerdotais.

No mesmo dia em que a igreja católica recorda o momento em que Cristo lava os pés dos discípulos, as igrejas também celebram este capítulo da fé cristã com os fieis: na Paróquia Universitária ocorrerá às 20 horas, com a santa missa da ceia do Senhor e na Catedral Metropolitana a Missa do Lava Pés  às 19 horas, que será celebrada pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz.

Na sexta-feira da Paixão, a Paróquia Universitária atende confissões das 9h às 14h30 e, às 15 horas, a missa da Paixão. Na Catedral, a Via Sacra será às 9 horas, com confissões das 8h às 11 horas e, posteriormente, às 15 horas, celebração da Paixão de Cristo.

Na Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas) ocorrerá encenação dos últimos momentos da vida de Cristo às 18 horas. Após apresentação do grupo de teatro, os fieis serão convidados para o canto do perdão e a procissão do Senhor morto, nos arredores da Basílica.

O sábado será de vigília nas igrejas, já em preparação para a ressurreição de Cristo: na Paróquia Universitária tem início à meia-noite e, na Catedral Metropolitana, às 20 horas. No domingo, a celebração da Páscoa ocorre nos horários tradicionais das santas missas: na Paróquia Universitária será às 18 horas e 20 horas, e na Catedral às 11h30, com missa presidida por dom Washington Cruz.

A programação completa das paróquias pode ser conferida no site da Arquidiocese de Goiânia.