Docente da Medicina é nova superintendente da Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia, hospital-ensino da PUC Goiás, conta com nova superintendente administrativa e financeira. Anamaria Arruda, professora do curso de Medicina da instituição, tomou posse no cargo na manhã desta quarta-feira, 5, na sede do hospital, com a missão de oferecer um serviço com qualidade e humanização. Docente da casa há 30 anos, tendo iniciado sua trajetória do curso de Biomedicina, Anamaria também esteve à frente do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), como diretora. A solenidade foi prestigiada pelo reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, além de gestores, funcionários da Santa Casa e familiares da médica.
“A Santa Casa tem uma história muito frutífera e, com certeza, vamos conclamar toda equipe para que o hospital preste todo serviço que possa oferecer. Que eu seja mais um braço, junto a essa equipe, para ajudar o hospital a fazer o que faz de melhor, que é cuidar do outro”, declarou a gestora.
Atualmente, a Santa Casa atende 92% do SUS e em seus mais de 80 anos de história, tem o desafio de conciliar a situação financeira com a técnica : “é um desafio em todo o contexto da saúde, não apenas na Santa Casa, mas queremos fazer o melhor possível com o pouco que temos”, concluiu a superintendente.
Pró-reitor de Saúde e superintendente geral da Santa Casa, o prof. José Antônio Lobo, ressaltou a relevância da formação, conhecimento e experiência da médica, fatores que influenciam também, em uma interlocução mais próxima com o corpo clínico. Arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz destacou que o hospital é a obra de caridade mais expressiva da Arquidiocese de Goiânia: “para que ela funcione, é preciso ter uma boa equipe, que é renovada periodicamente. É uma pessoa de muito bom conceito e ficamos muito felizes em dar uma posse abençoada na sua gestão e no seu trabalho na Santa Casa”, concluiu.
Fotos: Weslley Cruz