Encontro reúne professores

O Programa de Cursos de Extensão (PCE), da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás, reuniu os seus docentes na noite desta quarta-feira (29), visando aproximar instituição e proponentes das formações que integram as iniciativas de formação continuada na universidade. A Sala de Eventos, na Área 1, sediou o encontro.

A coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais, profa. Maria Teresa Ramos Jubé Hayek de Miranda, destacou que os professores precisam estar atentos à mensagem da PUC Goiás. “O dia hoje buscar fortalecer nosso Programa de Cursos de Extensão, além de reforçar um trabalho tão cuidadoso, desenvolvido há 27 anos”, declarou.

Flaviana Paula de Melo apresentou aos docentes as etapas para a operacionalização dos cursos, as etapas para a aprovação dos projetos e o trabalho de divulgação realizado em diferentes plataformas: da TV a jornais institucionais e mídias digitais. “Trabalhamos com muitas áreas do conhecimento, então, queremos fazer a interação entre os professores, para que se conheçam. Também queremos potencializar a divulgação”, afirma, informando que neste semestre a instituição oferta 81 cursos de extensão.

O coordenador da Incubadora de Empresas da instituição, prof. Cárbio Almeida Waqued, ministrou palestra abordando o tema Ampliando os laços com nosso público alvo. Ele apresentou orientações sobre como utilizar a comunicação como aliado para a divulgação dos cursos. “Nossa intenção é fazer com que os professores tenham foco de comunicação e também de relacionamento com o aluno, que vem para a universidade com uma chancela. Temos uma marca muito forte: a PUC Goiás”, frisa.