Egresso compartilha experiência no mercado de trabalho

Curso de Engenharia de Controle e Automação realizou aula inaugural, na manhã desta quarta-feira, 15, no Auditório da Área 2 da PUC Goiás, com a presença de calouros e veteranos e palestra do egresso Filipe Fraga, que compartilhou suas experiências profissionais. Ele participou da primeira turma do curso na universidade

Para o coordenador do curso Vitor Hugo Martins, o objetivo da aula inaugural é integrar todos os alunos.Durante o evento, foram repassadas informações sobre duas novidades: a Jornada Acadêmica e a Empresa Junior. Os acadêmicos também foram informados sobre as inscrições da Iniciação Científica e da Jornada da Cidadania, que será realizada em maio.

Segundo Filipe, que entrou no mestrado logo após concluir a graduação, a formação foi essencial para seu futuro. “Quando eu entrei ainda era universidade católica, finalizei o curso e fui aceito no mestrado de sistemas mecatrônicos da universidade de Brasília”. Ele trabalha hoje na Imperial, onde estagiou ainda durante a formação.

Para a aluna Thays Cristina da Silva, 21, do 7° período curso de Engenharia de Controle e Automação, a palestra abre a visão dos alunos. “É muito bom para termos uma noção melhor do curso, além das aulas em sala e laboratório.  Quando temos uma palestra de quem já formou, temos uma visão melhor do mercado”.  (Texto: Ana Paula Leal, estagiária de Jornalismo)