Aulas mostram atuação profissional

Na manhã desta quarta-feira, 8, nos auditórios 2 e 3 da Área 2 da PUC Goiás, a Escola de Engenharia realizou as aulas inaugurais de Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos com a participação de convidados que atuam na área e trouxeram suas experiências do cotidiano para os alunos.

Os alunos de Engenharia Ambiental assistiram palestra sobre o tema Ações ambientais desenvolvidas pela Transpetro na área de abrangência do Poliduto com o químico de Petróleo, Carlos Alberto Torres. Para o professor Osmar Mendes Ferreira, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, a presença dos profissionais da área traz novas perspectivas para os acadêmicos. “O palestrante está trazendo pontos de atuação do engenheiro ambiental dentro da atividade desenvolvida pela empresa que presta esses serviços, isso mostra para os alunos os caminhos de atuação, não só aqueles trazidos dentro das salas de aula”.

O estudante Issam Al. Jawabri, 44, foi um dos participantes do evento, que reuniu cerca de 120 pessoas. “É importante para abrir um leque de oportunidades de melhoria, contribui também na formação acadêmica e dá uma nova visão de logística na área de petróleo”.

Já os alunos de Engenharia de Alimentos assistiram a palestra de Cristiane Almeida Starling, gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, e formada pela universidade. Ela falou sobre a missão de despertar o interesse dos alunos. “O conhecimento técnico e a forma de lidar com ele faz toda diferença. Eu espero ter despertado todo esse desejo neles de dar o seu melhor e avançar”. (Texto: Ana Paula Leal, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Weslley Cruz