Oficina sobre apresentação de trabalhos movimenta Jornada Científica

A manhã desta quinta-feira, 24, foi marcada por criatividade e estratégias de apresentação durante a oficina Como fazer um Pitch, realizada na Incubadora de Empresas da PUC Goiás. A atividade integrou a programação da Jornada Científica da Escola Politécnica e de Artes, que começou no dia 23 e segue até esta sexta-feira, 25. Ministrada por Liana Araújo, arquiteta formada pela PUC Goiás e uma das figuras mais atuantes no ecossistema de inovação do estado, a oficina trouxe reflexões práticas sobre como apresentar uma ideia ou projeto de forma envolvente, persuasiva e estratégica. “Não é modinha. Pitch é estratégia, é persuasão. É saber usar logos, ethos e emoção”, afirmou.
Liana compartilhou com os participantes sua trajetória, que começou na Arquitetura Comercial e hoje se dedica ao HUB Goiás, espaço que promove conexões entre pessoas criativas e inquietas, como ela mesmo explica. “Criei um repertório para trilhar um caminho diferente. Meu foco passou a ser conectar ideias e negócios”, explicou.
A atividade teve como público-alvo alunos da Escola Politécnica e de Artes e equipes incubadas na PUC, que atualmente desenvolvem projetos para editais como o IEL e o Inova Cerrado. O coordenador da Incubadora, Leônidas Albano, destacou que a oficina surgiu como resposta a uma demanda concreta dos estudantes. “Eles estão em fase de desenvolvimento de projetos e precisam comunicar suas ideias de forma clara, objetiva e alinhada aos objetivos de negócio.”
A Incubadora e a Agência de Inovação da universidade foram parceiras na organização da Jornada, inclusive na programação do Dia Mundial da Criatividade, realizado em 23 de abril. “Estamos presentes ao longo de toda a Jornada Científica, contribuindo com ações que incentivam o empreendedorismo e a inovação entre os estudantes”, reforçou Leônidas.