PUC Goiás celebra desempenho positivo de 16 cursos de graduação em avaliação do MEC

A PUC Goiás comemora o desempenho de 16 cursos de graduação avaliados na mais recente edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos alcançaram Conceitos Preliminares de Curso (CPC) variando entre 3 e 4, em uma escala que vai de 1 até 5, o que reforça o compromisso institucional com a qualidade do ensino superior.
O Enade, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avalia o rendimento dos acadêmicos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. A partir do exame e de outros indicadores, como a infraestrutura, corpo docente e projetos pedagógicos, é calculado o CPC, conceito que subsidia o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e contribui para o reconhecimento e a renovação de reconhecimento dos cursos.
Destaques por escola
Na Escola Politécnica e de Artes, os cursos de Engenharia mantiveram um bom desempenho, com destaque para a Engenharia Elétrica, que pela primeira vez obteve nota 4 no CPC. A direção celebrou o resultado como um avanço significativo, destacando a importância de continuar aprimorando a qualidade . Outros cursos também se destacaram: Agronomia (3), Arquitetura e Urbanismo ( 3), Engenharia de Controle e Automação (3), Engenharia de Produção ( 4) e Engenharia Civil ( 3). A Escola agradeceu o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), especialmente das Coordenações de Apoio Pedagógico (CAP/Prograd) e de Avaliação e Supervisão (CAS/Prograd), pelo suporte contínuo.
A Escola de Ciências Sociais e da Saúde também apresentou indicadores acima da média nacional, com quatro cursos com CPC entre 3 e 4: Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem com 4 e Fonoaudiologia 3. As coordenações celebraram os resultados como fruto do esforço coletivo de estudantes, professores e equipe pedagógica, reiterando os agradecimentos à Prograd pelo apoio durante todo o processo avaliativo.
Já a Escola de Ciências Médicas e da Vida comemorou em clima de gratidão e entusiasmo os resultados positivos alcançados por seus cursos. A direção destacou o empenho de toda a comunidade acadêmica e expressou sua confiança na conquista de resultados ainda mais expressivos nas próximas edições, vislumbrando alcançar o conceito máximo (5) em breve. Na avaliação, Farmácia e Zootecnia alcançaram CPC 4 e os cursos de Biomedicina, Medicina e Medicina Veterinária obtiveram 3.
O curso de Gestão Hospitalar, ofertado na modalidade EaD, também alcançou notável desempenho com CPC 4.