Incubadora recebe novos voluntários

A Incubadora da PUC Goiás realizou, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião com os voluntários inscritos para atuar no projeto. Recebidos pelo coordenador da Incubadora, professor Leônidas Albano, os participantes são estreantes na modalidade e começam a ser preparados para suas atividades.

O programa de voluntariado na Incubadora tem como foco principal as áreas de comunicação e eventos, além da captação de recursos. A iniciativa amplia a inserção dos estudantes no ecossistema de inovação da universidade e fortalece a interação entre ensino, pesquisa e extensão. Segundo o coordenador, a experiência se inspira em outros projetos de voluntariado já realizados na PUC Goiás, trazendo uma nova abordagem para a Incubadora.

Com 80 inscritos, o programa contará com encontros em diferentes horários para acomodar a disponibilidade dos voluntários. Ao contrário de experiências anteriores, que focavam em áreas específicas como Jornalismo, Publicidade e Design, a nova abordagem abre espaço para estudantes de todos os cursos. A decisão foi tomada com base na diversidade de perfis que demonstraram interesse na Incubadora no último ano, incluindo alunos de Direito atuando no marketing digital e de outras áreas contribuindo em diferentes frentes.

O voluntariado na Incubadora integra um programa mais amplo da PUC Goiás, que conta com 621 estudantes inscritos em projetos de extensão neste semestre. O programa, da Coordenação de Extensão, alcançou um número recorde de adesões, refletindo o crescente interesse dos acadêmicos em experiências que complementam sua formação.

Durante o encontro geral promovido pela Cdex, os voluntários foram apresentados às diversas iniciativas de extensão da universidade, conhecendo seus coordenadores e ações desenvolvidas. A distribuição de materiais informativos também foi ampliada para facilitar a adesão e permanência dos estudantes nos projetos.

A estudante Bárbara Davi Ferreira, do curso de Arquitetura e Urbanismo, é uma das novas voluntárias da Incubadora. Ela destaca que sempre teve interesse no voluntariado e vê no projeto uma oportunidade para aprender mais sobre o meio empresarial e se preparar para o mercado de trabalho. Já a estudante Giovanna Oliveira, também do curso de Arquitetura, reforça que o programa é uma  oportunidade de uma nova vivência antes da conclusão do curso.

O voluntariado na PUC Goiás se consolida como um espaço de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da cidadania, oferecendo aos acadêmicos a chance de contribuir ativamente para a sociedade enquanto desenvolvem novas habilidades profissionais.

Fotos: Wagmar Alves