PUC Goiás participa da 3ª Expedição Meia Ponte

A PUC Goiás é uma das parceiras da 3ª Expedição Meia Ponte. O projeto da Câmara Municipal de Goiânia, coordenado pela vereadora Kátia Maria (PT), teve início na última quinta-feira, 20 de março, com o objetivo de analisar os impactos ambientais no principal manancial de abastecimento de água da capital goiana.
A universidade participa da iniciativa com a oferta de atividades de educação ambiental realizadas pelo Instituto do Trópico Subúmido (ITS) e por acadêmicos dos cursos de graduação em Química, Biologia e Geografia. Para a população, a universidade levou uma exposição de animais taxidermizados; exposição didática da flora e fauna do Cerrado, distribuição de mudas nativas do bioma, além de socializar pesquisas realizadas pelo Instituto.
Os trabalhos foram apreciados pela reitora da instituição, Olga Izilda Ronchi, nesta quinta,20, e sexta,21, durante visita nas estações ambientais das Vilas Monticelli e Roriz, respectivamente (fotos). Vale destacar que a Expedição seguirá até o dia 22 de março, data que celebra o Dia Mundial da Água.
Segundo a Câmara Municipal, a ação já removeu 253 toneladas de resíduos do Rio Meia Ponte, incluindo 437 pneus. Além disso, foram distribuídas 1.800 mudas de espécies nativas do Cerrado e 850 kits pedagógicos. As ações de educação ambiental alcançaram até o momento mais de 3 mil pessoas, beneficiando 57 escolas.
Os dados coletados nesta terceira edição servirão para atualizar a Carta das Águas do Rio Meia Ponte, um documento técnico que direciona as iniciativas do poder público na recuperação do manancial.
(Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)