Direito abre ciclo de palestras sobre prática jurídica

O curso de Direito da PUC Goiás iniciou na noite desta quinta-feira (23), o ciclo de palestras sobre prática jurídica, neste semestre. Acadêmicos que cursam a disciplina Prática Jurídica I lotaram o Teatro PUC, no Câmpus V, para acompanhar palestras dos peritos criminais da Polícia Federal (PF), Alexandre Moreira e Roberto Albernaz.

A diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais, profa. Maria Nívea Taveira da Rocha, expressou a alegria pela ampla participação dos estudantes. Ela também ressaltou a importância da atividade – que conta como o estágio – para a formação dos alunos. “É no estágio que efetivamente vocês sairão da esfera meramente doutrinária para dar uma concretude ao estudo”, frisou.

Oriundos das áreas de Telecomunicação, Computação e Engenharia Elétrica, os peritos dividiram o palco do Teatro PUC para abordar a estrutura e as atribuições da perícia criminal federal. “Procuramos trabalhar nas mais diversas áreas, que chamamos de clínica geral dentro da perícia. Isso nos trouxe bastante experiência não só no setor técnico científico, mas também no âmbito de toda PF”, explicaram.

Agenda
Neste semestre, o ciclo de palestras receberá ainda representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil (PC), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público de Goiás (MP/GO) e Ministério Público Federal (MPF). Além disso, a universidade participará de audiência tele presencial e sessão de julgamento do TRT e receberá de sessão do Conselho Penitenciário.

Fotos: Wagmar Alves