Semana da mulher será marcada por debates

Na PUC Goiás, a Semana de Luta pelos Direitos das Mulheres será marcada por debates promovidos pelos programas ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

No dia 06 de março, ocorre o seminário Mulheres: retrocessos sociais, desemprego e reforma previdenciária no Brasil, a partir das 19 horas, no Auditório 2D, na Área 2, na Praça Universitária. O objetivo é discutir e aprofundar sobre as perdas de direitos das mulheres na conjuntura atual, como: desemprego, reforma previdenciária, impacto na vida das mulheres empobrecidas e mulheres negras.

Já no dia 08 de março, o Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep) realiza a palestra sobre assédio sexual nas relações de trabalho, a partir das 18 horas, no Auditório 1G da Área 1.

No dia 11 de março, o Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) promove a roda de conversa Mulheres Negras: subversão dos lugares de subalternidade. A programação ocorre na Sala do programa, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), a partir das 10 horas. O objetivo é dialogar sobre o empoderamento das mulheres negras e lideranças comunitárias, participação social, escolarização e ocupação de profissões liberais, de espaços de decisão e outros deslocamentos sociais.