PUC Goiás realiza feira de oportunidades com mais de mil vagas de empregos e estágios

A PUC Goiás promove, nesta quinta-feira (28), a primeira edição da Feira de Oportunidades no Mundo do Trabalho, um evento de grande importância para os estudantes da universidade que buscam se inserir no mercado de trabalho. A programação acontece no Câmpus V, no Jardim Goiás, das 8h às 20 horas, e oferece mais de mil vagas de estágio e emprego, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

O evento é um aprimoramento das tradicionais feiras de estágio e emprego realizadas pela universidade, agora reformuladas para atender ainda mais as necessidades dos estudantes. A iniciativa é uma verdadeira qualificação para os estudantes, permitindo que eles tenham acesso a oportunidades em um único espaço e momento, com a adição de palestras e workshops interativos sobre o mercado de trabalho, além de apresentações culturais que enriquecem a experiência.

De acordo com a professora mestre Marília Rabelo, coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egresso e Empresas Júniores (Caeme) da PUC Goiás, a ideia é integrar, no evento, oportunidades de estágio e emprego com atividades complementares, agregando mais informações aos estudantes. “Essa experiência é uma qualificação das antigas feiras de estágio, que agora trazem uma oferta de vagas de emprego e um leque de outras oportunidades”, afirma a professora.

Ao longo do dia, os participantes poderão se conectar com diversas empresas parceiras, que oferecem vagas em áreas como agronegócio, engenharia e indústria alimentícia. Além disso, o evento conta com a presença de agências de integração e com a Secretaria da Retomada, que participa com o Banco de Oportunidades e oferece vagas tanto para estágio quanto para emprego. A oferta inclui, inclusive, oportunidades em órgãos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho e a Secretaria de Administração (SEAD).

“Temos mais de mil vagas de emprego e estágio sendo ofertadas, além da participação da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) com o Banco de Oportunidades, facilitando o acesso dos estudantes aos benefícios e oportunidades do programa ProBem”, explica Marília Rabelo.

A feira se mostrou uma excelente oportunidade para muitos estudantes que buscam ingressar no mercado de trabalho. João Arthur Alves Queiroz, estudante de Direito no 4º período, está em busca de um estágio para adquirir experiência na sua futura profissão. Ele vê o evento como uma chance de conhecer mais sobre o mercado e fazer networking, essencial para a sua carreira. “Seria uma oportunidade maravilhosa, especialmente para quem está começando a trajetória profissional”, comentou.

José Augusto Soares de Moura, estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EAD, também participou da feira. Para ele, eventos como esse são cruciais para quem busca a tão sonhada primeira vaga de estágio. “É difícil conseguir um estágio, então ter essas oportunidades é essencial”, disse, destacando que, embora já trabalhe, ainda não tem experiência na área de TI.

Parceria com a OVG

A presença da OVG no evento traz um diferencial, ao oferecer vagas exclusivas para os beneficiários do programa ProBem. Paula Coelho Neto, gerente de promoção e integração ao Mundo do Trabalho da OVG, ressaltou a importância de orientar os estudantes sobre as oportunidades disponíveis. “Além das vagas de estágio, também estamos divulgando as oportunidades de emprego em órgãos públicos, como o TRT e a SEAD, para os estudantes que são beneficiários do ProBem”, explicou.

Wagmar Alves