PUC é reconhecida pelo Pop List como universidade mais lembrada pelos goianos
No mês em que completa 65 anos de história, a PUC Goiás foi reconhecida mais uma vez como a universidade mais lembrada pelos goianos segundo o Pop List, premiação do Jornal O Popular promovida na noite desta quarta-feira, 16 de outubro, no Espaço Memoratto, em Goiânia.
Esta foi a 32ª edição da pesquisa share of mind, que contempla as marcas consideradas referência em seu segmento e atuam com inovação e excelência. Das 600 entrevistas realizadas em julho deste ano junto à população de Goiânia com idade igual ou superior a 18 anos, a universidade foi citada por 58,1% dos entrevistados.
De acordo com a reitora Olga Izilda Ronchi, o prêmio reconhece o pioneirismo de uma universidade que, com ciência, inovação, criatividade e valores cristãos, responde aos desafios contemporâneos.
“Isso para nós é muito importante, porque expressa a tradição de uma instituição que foi a primeira universidade criada na região centro-oeste, portanto uma tradição, o peso da história destes 65 anos e, ao mesmo tempo, entendo também como um reconhecimento da capacidade de inovação da universidade de ser uma instituição que responde às demandas atuais da sociedade contemporânea”, declarou.
A reitora também destacou a natureza católica e filantrópica da instituição, que promove a formação integral e humanística dos estudantes. “A PUC Goiás tem esta vocação, este chamado ao futuro a pensar sempre a frente do seu tempo nesta visão, como diz o papa Francisco, uma visão poliédrica da educação que toma em consideração todas as diferentes visões de mundo, reconhece as diferenças e é capaz de buscar respostas assentadas na ciência e no seu compromisso com os valores cristãos, como universidade católica e comunitária, olhando para o futuro e semeando esperança”, refletiu.
CEO do Grupo Jaime Câmara, Breno Machado enalteceu o trabalho realizado pelas equipes premiadas. Ao fazer uma análise da propaganda nos tempos atuais, o gestor destacou o diferencial das empresas homenageadas que se destacam em um mercado cada vez mais apelativo e competitivo.
“Em uma época em que os consumidores estão sendo bombardeados por tantas mensagens, poluição sonora e visual, uma competição ferrenha por atenção o tempo todo, eu acho que os times destas empresas, suas lideranças, as equipes de publicidade, tanto da empresa quanto das agências que conseguiram este feito de continuarem sendo as mais lembradas pelo público, merecem um reconhecimento especial que realmente só se consegue com muito trabalho, talento e competência”, enalteceu.
Coordenador de marketing da PUC Goiás, Roni Carvalho afirmou que as estratégias desenhadas pela instituição são pautadas pela ciência e cuidado na comunicação. Para ele a missão educativa da universidade traz um diferencial que a faz manter na liderança por tantos anos. “A PUC é uma marca de propósito com o compromisso de oferecer a melhor formação e retribuir à sociedade goiana a confiança depositada em nós. E acredito que essa proposta de valor tão ancorada a nossa missão que nos faz uma marca tão querida pelos goianos”, analisou.
65 anos de PUC Goiás
Em 1948, dom Emanuel Gomes de Oliveira (1874- 1955), reconhecido como o arcebispo da instrução, lançou, durante o Congresso Eucarístico de Goiânia, o projeto de criação da primeira universidade do Centro-Oeste, quando também foi criada a Sociedade de Educação e Ensino de Goyaz.
Essa iniciativa deu início à formação do Núcleo Universitário, composto por faculdades e escolas criadas ou mantidas pela Arquidiocese de Goiânia. Esse foi o berço de criação da Universidade de Goiás fundada em 17 de outubro de 1959. Naquele ano, o sucessor de dom Emanuel, dom Fernando Gomes dos Santos, funda a atual PUC Goiás, após a junção de diversas faculdades isoladas. Assim surgia a primeira instituição universitária da região Centro-Oeste.
Ao longo de 65 anos, a universidade se desenvolveu conquistando o título de pontifícia, em 2009, e hoje se constitui como uma instituição de ensino superior católica e comunitária com foco na educação integral e humanística dos estudantes.
Atualmente, a PUC Goiás oferece 68 cursos de graduação presenciais e a distância, 11 mestrados, 6 doutorados, 11 pós-doutorados e dezenas de especializações.
Fotos: Weslley Cruz