Universidade completa 65 anos com olhar para o futuro
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás chega aos seus 65 anos transformando vidas e construindo o futuro. Nesse tempo, formou mais de 120 mil profissionais, nas mais diversas áreas do saber, que hoje utilizam seus conhecimentos em prol do desenvolvimento social, econômico e tecnológico e da inovação. Como instituição católica e comunitária, tem como missão cotidiana formar profissionais conscientes do seu papel na sociedade.
A trajetória consolidada da instituição mostra a excelência da sua missão educativa nesses 65 anos de história. No mês de seu aniversário, a universidade preparou uma extensa programação, que inclui diversas inaugurações, fruto do investimento na qualificação da infraestrutura física e pedagógica, além de uma intensa programação científica com a realização do X Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação, que segue com atividades até sábado, 19.
A excelência da universidade é reconhecida por diferentes avaliações externas, que atestam a qualidade do seu ensino e a sua inserção na sociedade. A PUC Goiás mais uma vez é a universidade mais lembrada pelos goianos, segundo a pesquisa Pop List, realizada pelo jornal O Popular, com 58,1% da preferência. Além disso, vários cursos de graduação, presencial e EaD, passaram por avaliações do Ministério da Educação (MEC) neste ano, obtendo notas 4 e 5 (numa escala de 1 a 5), confirmando a excelência do ensino oferecido.
Além do investimento no ensino e na pesquisa, a PUC também se destaca por sua atuação extensionista. Neste ano, foi realizada a sétima edição da Jornada da Cidadania, que realizou 338.665 atendimentos em dois dias de atividades, nas áreas de saúde, educação, jurídica, lazer e social, consolidando-se como um marco de solidariedade e serviço à comunidade.