Universidade Aberta à Terceira Idade inicia matrículas em março

Um dos grandes projetos de extensão da PUC Goiás abre matrículas no próximo mês: a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), recebe inscrições de pessoas com 60 anos ou mais nos dias 6, 7 e 8, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, na Rua 227, Setor Leste Universitário. O atendimento será feito das 7h15 às 16h45.

Para o procedimento, o idoso deve comparecer levando originais e cópias simples de documento pessoal com foto, de um comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda.

Para o primeiro semestre, serão ofertadas 570 vagas em 19 disciplinas, com início programado para o dia 13 de março, quando ocorrerá a aula inaugural. Entre as opções, disciplinas como Finanças Pessoais, Envelhecimento e Cinema, Alimentação Saudável, Inglês, Francês, Espanhol, Alfabetização para Adultos, Dança, entre outras . “Temos muita esperança com relação ao novo semestre. Na Unati, os professores são habilitados, qualificados dentro das áreas”, ressalta a coordenadora da Universidade Aberta, professora dra. Ivoni de Souza Fernandes.

“A Unati traz a oportunidade do convívio social, da melhora da qualidade de vida. São poucos espaços que favorecem esse diálogo. Infelizmente, o idoso ainda não tem um reconhecimento, no Brasil, como tem em outros lugares. E o nosso país está envelhecendo. A cada ano que passa nós temos uma configuração demográfica diferente. A universidade reconhece a importância disso”, destaca a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da universidade, professora dra. Lisa Valeria Tôrres. Somente no semestre passado, mais de 700 idosos foram atendidos pela Universidade Aberta, projeto ligado ao PGS na universidade. Informações: (62) 3946-1339.