Estudante da PUC recebe Comenda Anhanguera

O ativista social e estudante da PUC Goiás João Vitor de Paiva recebeu, nesta terça- feira (23), na cidade de Goiás, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo governo do estado de Goiás. A solenidade foi realizada durante a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade de Goiás.

Durante a cerimônia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado parabenizou o jovem pelo trabalho realizado em todo o Brasil. “Agora você tem a Comenda Anhanguera, a mais alta do Estado, pelo seu trabalho prestado. Meus parabéns”, destacou o governador.

João Vitor é a primeira pessoa com Síndrome de Down a ser homenageada pelos relevantes serviços prestados em Goiás. A decisão da homenagem partiu do governador e da primeira-dama. “Estou muito feliz, mas a comenda é de todos nós e mostra que somos capazes. Obrigado, governador e primeira-dama”, afirmou João Vitor.

O estudante é o primeiro com Síndrome de Down a cursar Educação Física na PUC Goiás. É também o primeiro goiano a integrar o Conselho Jovem do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

(Texto: Informações da Palavra Comunicação)