Programa de Bolsas da OVG abre inscrições

O Programa Universitário do Bem (ProBem), iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás, abre inscrições nesta segunda-feira, 24, para destinar 4.000 novas bolsas de estudo destinadas a universitários em situação de vulnerabilidade social. A PUC Goiás é uma das instituições cadastradas no ProBem, oferecendo bolsas integrais e parciais. O período de inscrições vai de 24 de junho a 5 de julho, com o resultado final previsto para 25 de julho. Confira o edital aqui.

Para concorrer, os candidatos precisam residir em Goiás, estar inscritos no Cadastro Único com cadastro ou atualização realizados entre 02/01/2021 e 11/11/2023, ter vínculo com uma instituição de ensino superior cadastrada no ProBem em curso superior de graduação presencial, não frequentar curso superior à distância ou semipresencial, ser socioeconomicamente vulneráveis conforme o Índice Multidimensional de Carência das Famílias Ampliado (IMCF-A) e estar cursando a primeira graduação.

A seleção dos candidatos é realizada a partir de uma análise multidimensional das vulnerabilidades socioeconômicas, utilizando o IMCF-A, que considera várias dimensões como perfil e composição familiar, restrições de acesso ao trabalho e renda, falta de acesso ao conhecimento e escolaridade, escassez de recursos e carências habitacionais.

Os estudantes beneficiados com a bolsa parcial do ProBem podem completar a mensalidade com outras bolsas, como o Vestibular Social da PUC Goiás, que garante bolsa de 50% para quem tem renda de até um salário e meio por membro da família.

Para mais informações, entre em contato com a central do ProBem pelos telefones (62) 3270-8500 (Região Metropolitana), 0800 062 9413 (Interior) ou (62) 99641-6090 (WhatsApp).

(Com informações da OVG)