Parfor Equidade divulga aprovados

A PUC Goiás anunciou a lista dos aprovados para o Parfor Equidade, programa da Capes que oferece cursos de licenciatura gratuitos para públicos específicos. Com o processo seletivo finalizado, os candidatos aprovados já podem se preparar para o início das aulas.

O Parfor Equidade selecionou 250 candidatos de quatro licenciaturas e inclui uma bolsa de R$ 700 como ajuda de custo durante todo o curso. As bolsas são destinadas exclusivamente a pessoas autodeclaradas pretas e pardas, indígenas, quilombolas e do campo com declaração das entidades, além de surdos e deficientes com laudo.

Os cursos são direcionados a professores com ou sem graduação, funcionários e profissionais do Atendimento Educacional Especializado, contratos especiais no interior, militantes de organizações do campo, quilombola e da inclusão, pessoas com deficiência, pretos e pardos. As aulas serão ministradas em formato remoto, com momentos síncronos e assíncronos, além de encontros presenciais intensivos a cada 15 dias, e períodos em julho e/ou janeiro.

Os cursos oferecidos são:

• Licenciatura Interdisciplinar em Educação Escolar Quilombola: Ciências Humanas
    • Polos: Monte Alegre, Iaciara, Goiás e Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás.
  • Licenciatura Bilíngue Português/Libras
    • Polo: Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, em Goiânia.
  • Pedagogia Inclusiva e Educação Especial
  • Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais
    • Polo: Uirapuru.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos aos próximos passos, incluindo o calendário de início das aulas e orientações adicionais que serão divulgadas pela PUC Goiás. Este programa representa uma oportunidade única para se qualificar e contribuir para uma educação mais inclusiva e diversa.

Para mais informações e acesso aos editais, visite o site da PUC Goiás.